Segundo adiantou fonte da SATA à agência Lusa, a Azores Airlines vai realizar a operação entre as ilhas de São Miguel e Terceira em regime de ACMI (aluguer de aeronave com tripulação) para a SATA Air Açores durante esta quarta-feira, de forma a “mitigar” os constrangimentos provocados pelo mau tempo e “dar uma resposta rápida e eficiente”.
De acordo com a mesma fonte, devido ao mau tempo, 293 pessoas ficaram sem acomodação nos voos São Miguel/Terceira e Terceira/São Miguel, sendo que o recurso à Azores Airlines (com a aeronave A321 Neo) vai permitir responder a cerca de 288 pessoas.
Os restantes cinco passageiros “serão acomodados em outros voos durante o dia”.
A decisão foi tomada depois de terem sido “esgotados todos os recursos internos, aeronaves e tripulações” da SATA Air Açores, face ao “elevado número de passageiros” afetados pelo cancelamento dos voos interilhas na terça-feira.
Na terça-feira foram cancelados 34 voos interilhas, mais de metade da operação da SATA Air Açores, que costuma realizar cerca de 50 voos por dia nesta altura do ano.
Na ocasião, fonte oficial da SATA disse à Lusa que os passageiros foram reafetados em outras ligações, estando prevista a realização de voos extraordinários durante hoje para repor o tráfego, caso as condições meteorológicas permitam.
Mau tempo
SATA recorre à Azores Airlines para acomodar passageiros de voos interilhas
A SATA Air Açores vai recorrer à Azores Airlines para realizar voos interilhas e acomodar o “elevado número de passageiros” com ligações canceladas devido ao mau tempo
Autor: Lusa/AO Online
