Treinador do Santa Clara desvaloriza despedimento de José Peseiro

O treinador do Santa Clara, João Henriques, rejeitou este sábado que “o Sporting esteja num momento menos positivo” e salientou que o clube lisboeta teve na semana passada a melhor exibição na I Liga de futebol até ao momento.



“Nem concordo muito que o Sporting esteja num momento menos positivo. Sim, pela questão de sair um treinador e estar agora com um treinador interino e não se saber aquilo que vai acontecer no futuro, apenas isso”, observou o técnico do Santa Clara, em conferência de imprensa junto à lagoa das Sete Cidades, espaço emblemático dos Açores.

João Henriques, que antecipou o encontro entre o Santa Clara, um dos clubes sensação da I Liga, e o Sporting, marcado para domingo, defendeu que a equipa lisboeta obteve mesmo a exibição mais conseguida na ronda anterior, no triunfo por 3-0 sobre o Boavista.

“No campeonato, considero até que o Sporting teve a melhor exibição efetuada até ao momento e o melhor resultado para o campeonato no jogo com o Boavista, na jornada passada”, assinalou, comentando a rescisão por mútuo acordo entre o clube de Alvalade e o treinador José Peseiro.

O treinador dos açorianos considerou que o momento menos favorável no Sporting é um "fator extra" ao jogo, e, “independentemente do adversário”, o Santa Clara quer “conquistar o maior número de pontos" para assegurar o quanto antes o objetivo da manutenção.

O técnico do clube açoriano observou ainda que a derrota sofrida na sexta-feira pelo Benfica frente ao Moreirense, por 3-1, representa "um fator motivacional para o Sporting ultrapassar o Benfica nesta jornada”.

No domingo, o Santa Clara, sexto classificado na I Liga, com 14 pontos, defronta o Sporting, que tem dois pontos a mais e segue em quinto lugar, em jogo da nona jornada, no Estádio de São Miguel, pelas 16:30 horas (17:30 em Lisboa).

O Sporting terá ao comando o treinador interino Tiago Fernandes, que hoje também enalteceu a atitude e profissionalismo do plantel de futebol dos ‘leões’, frisando que quem representa o clube tem de estar pronto para corresponder aos momentos menos bons.


PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024