Açoriano Oriental
Treinador do Santa Clara desvaloriza despedimento de José Peseiro

O treinador do Santa Clara, João Henriques, rejeitou este sábado que “o Sporting esteja num momento menos positivo” e salientou que o clube lisboeta teve na semana passada a melhor exibição na I Liga de futebol até ao momento.

Treinador do Santa Clara desvaloriza despedimento de José Peseiro

Autor: Lusa/Ao online

“Nem concordo muito que o Sporting esteja num momento menos positivo. Sim, pela questão de sair um treinador e estar agora com um treinador interino e não se saber aquilo que vai acontecer no futuro, apenas isso”, observou o técnico do Santa Clara, em conferência de imprensa junto à lagoa das Sete Cidades, espaço emblemático dos Açores.

João Henriques, que antecipou o encontro entre o Santa Clara, um dos clubes sensação da I Liga, e o Sporting, marcado para domingo, defendeu que a equipa lisboeta obteve mesmo a exibição mais conseguida na ronda anterior, no triunfo por 3-0 sobre o Boavista.

“No campeonato, considero até que o Sporting teve a melhor exibição efetuada até ao momento e o melhor resultado para o campeonato no jogo com o Boavista, na jornada passada”, assinalou, comentando a rescisão por mútuo acordo entre o clube de Alvalade e o treinador José Peseiro.

O treinador dos açorianos considerou que o momento menos favorável no Sporting é um "fator extra" ao jogo, e, “independentemente do adversário”, o Santa Clara quer “conquistar o maior número de pontos" para assegurar o quanto antes o objetivo da manutenção.

O técnico do clube açoriano observou ainda que a derrota sofrida na sexta-feira pelo Benfica frente ao Moreirense, por 3-1, representa "um fator motivacional para o Sporting ultrapassar o Benfica nesta jornada”.

No domingo, o Santa Clara, sexto classificado na I Liga, com 14 pontos, defronta o Sporting, que tem dois pontos a mais e segue em quinto lugar, em jogo da nona jornada, no Estádio de São Miguel, pelas 16:30 horas (17:30 em Lisboa).

O Sporting terá ao comando o treinador interino Tiago Fernandes, que hoje também enalteceu a atitude e profissionalismo do plantel de futebol dos ‘leões’, frisando que quem representa o clube tem de estar pronto para corresponder aos momentos menos bons.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados