tempestade tropical Nadine

Tempestade tropical Nadine reaproxima-se dos Açores

Tempestade tropical Nadine reaproxima-se dos Açores

 

Ana Carvalho Melo   Regional   1 de Out de 2012, 15:05

A tempestade tropical Nadine deve voltar atingir o arquipélago dos Açores a partir da próxima quinta-feira (4 de outubro), com ventos médios de 90 km/h, rajadas até 130 km/h, precipitação forte e ondas entre 5 e 7 metros.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Instituto de Meteorologia (IM), o centro do furacão Nadine encontrava-se localizado pelas 11h (hora dos Açores) desta segunda-feira (1 de outubro de 2012) a cerca de 1030 km a sudoeste da ilha do Faial e deslocando-se para sul a cerca de 9 km/h.

 

Contudo, prevê-se que este ciclone venha a inverter esta rota para nordeste em direção à zona marítima dos Açores e se encontre localizado pelas 21h (hora dos Açores) de hoje a cerca de 940 km da ilha do Faial como tempestade tropical.

 

Nestas condições, prevêem-se condições de tempestade tropical para todo o arquipélago dos Açores a partir da próxima quinta-feira (4 de outubro), com ventos médios de 90 km/h, rajadas até 130 km/h, precipitação forte e ondas entre 5 e 7 metros.

 

O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza, nomeadamente, que se guardem todos os objetos soltos junto às habitações, limpem-se sistemas de drenagem e se consolidem telhados, portas e janelas.

 

Recomenda-se ainda aos automobilistas que redobrem os cuidados na circulação.

 

O SRPCBA e o IM, bem como todas as autoridades, continuam a acompanhar o evoluir da situação. Novos comunicados serão efetuados, sempre que oportuno.
          
 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.