Açoriano Oriental
Sofia Pinto Coelho ganha 1º Prémio Francisco Sousa Tavares
A jornalista Sofia Pinto Coelho venceu a primeira edição do Prémio Justiça e Comunicação Francisco Sousa Tavares, instituído pelo conselho distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (OA), com o programa "Falar Direito", divulgou sexta-feira a entidade.

Autor: Lusa / AO online
O programa foi transmitido na SIC Notícias entre 2004 e 2006.

Segundo uma nota informativa, o Prémio Justiça e Comunicação tem como objectivo homenagear Francisco Sousa Tavares, "figura destacada do Portugal Democrático, notável homem público, deputado, ministro e jornalista, e, simultaneamente, premiar o melhor trabalho da autoria de profissionais da comunicação social sobre temas relacionados com os sistemas jurídico e judiciário".

O prémio foi entregue à jornalista pelo presidente do conselho, António Raposo Subtil, numa cerimónia que contou com a presença de Miguel Sousa Tavares, presidente do júri e filho do homenageado, Fernando Cascais, director do CENJOR, e Rogério Alves, Bastonário da Ordem dos Advogados.

Sofia Pinto Coelho afirmou "sentir orgulho" em receber um prémio com o nome de Francisco Sousa Tavares, "um homem que sempre admirou", e agradeceu ao júri e ao conselho distrital de Lisboa a atribuição do prémio.

O lançamento da segunda edição do prémio ocorrerá ainda este ano, prevendo-se a sua atribuição em 2008.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados