Açoriano Oriental
Presidência UE
Sócrates "muito satisfeito" pela forma como decorreu a presidência portuguesa
José Sócrates manifestou hoje, em Bruxelas, a sua grande satisfação pela forma como a presidência portuguesa da União Europeia tem decorrido, de uma forma "bem sucedida" com todos os objectivos delineados por Lisboa "cumpridos".

Autor: Lusa/Ao online
"Estou muito satisfeito, com a sensação do dever cumprido", disse o presidente do Conselho Europeu à chegada à reunião dos chefes de Estado e de Governo dos 27 que, de alguma forma, marca o final da presidência portuguesa a qual, em termos formais, apenas termina no final do ano.

    Na última cimeira de líderes da UE sob a actual presidência portuguesa do bloco, os 27 vão delinear a estratégia para o seu futuro depois da assinatura quinta-feira, em Lisboa, do Tratado de Lisboa.

    "Acho que podemos com orgulho chegar ao fim desta presidência e podemos dizer que a Europa fica mais forte internamente e também como um a melhor política externa", disse José Sócrates.

    O Conselho Europeu começa às 10:00 de Bruxelas (09:00 de Lisboa) com uma "breve troca de pontos de vista" com os representantes dos parceiros sociais europeus sobre os "desafios-chave" que o mercado do trabalho enfrenta, seguido do habitual encontro com o presidente do Parlamento Europeu, Hans-Gert Pöttering.

    Os chefes de Estado e de Governo almoçam na companhia dos ministros dos Negócios Estrangeiros, ocasião que será dominada por uma discussão sobre a situação no Kosovo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados