Na deslocação a Barcelos, as “verdes” de Ponta Delgada perderam o duelo da 12.ª jornada da fase regular da prova, perante o Basquete Barcelos, por 97-72.
O primeiro quarto da partida que se disputou no pavilhão da Escola Secundária de Barcelos foi de grande equilíbrio, situação que ficou perfeitamente traduzida pelo parcial final registado (20-20).
As duas equipas subiram o nível no quarto seguinte, com o jogo a tornar-se mais intenso, rápido e num registo de parada e resposta, com vantagem, ainda assim, para a formação barcelense (25-20).
No entanto, uma má entrada na segunda parte acabou por ser fatal para as ambições da equipa orientada por Ricardo Botelho. Sempre com Rebecca Taylor a assumir o protagonismo(melhor marcadora do encontro, com 39 pontos), o Basquete Barcelos “disparou” no marcador, após um parcial de 28-13.
No último quarto do encontro, o “Sportiva” conseguiu voltar a equilibrar o jogo, embora insuficiente para evitar a sétima derrota na Liga, que “atira” a formação açoriana para o sétimo lugar, com 17 pontos, enquanto oBarcelos, com 18, é quinto.
No que diz respeito à IDivisão feminina, o Boa Viagem venceu por 72-65, no sábado à noite, na receção à equipa de Sub-22 do Sporting, em duelo da 11.ª jornada da Série Sul da prova, onde as terceirenses seguem no sétimo lugar, com 15 pontos.
Já o Gonçalo Velho perdeu ontem na receção ao BAC, por 48-52, em duelo da sétima jornada da Série Sul C da IIDivisão nacional feminina, onde as marienses seguem no último lugar, com sete pontos.
