Açoriano Oriental
SITAVA convoca greve para 24 e 31 de dezembro na Groundforce
O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) decidiu avançar com um pré-aviso de greve para 24 e 31 de dezembro na Groundforce, em protesto contra a reorganização dos tempos de trabalho, disse uma fonte sindical.
SITAVA convoca greve para 24 e 31 de dezembro na Groundforce

Autor: Lusa/AO online

 

O Jornal de Negócios noticiou esta quarta-feira que os 200 trabalhadores sindicalizados no SITAVA aprovaram por unanimidade, na passada segunda-feira, uma paralisação na Groundforce para os dias 24 e 31 de dezembro.

Em declarações hoje à agência Lusa, Armando Costa, da direção do SITAVA, confirmou a convocação da greve, explicando que "em causa está a organização dos tempos de trabalho, que resultam em horários de nove e 10 horas”.

Em agosto passado, o sindicato chegou a ter marcada uma greve, mas esta acabou por ser desconvocada depois de a empresa se ter comprometido a fazer uma proposta, que, de acordo com Armando Costa, acabou por não cumprir.

“Como não foram atingidos os objetivos, romperam-se as negociações, e, em plenário, na passada segunda-feira decidimos convocar uma greve para os dias 24 e 31 de dezembro”, explicou.

O sindicato vai estar hoje de manhã no Conselho Económico e Social (CES) para definir os serviços mínimos a aplicar nas datas referidas.

Armando Costa adiantou ainda à Lusa que o sindicato vai reunir-se quinta-feira à tarde com a administração da empresa, para tentar alcançar um acordo relativamente a esta questão.

“Vamos tentar chegar a um acordo que pode levar à desconvocação da greve”, concluiu.

 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.