Greve Geral

Sindicato Livre dos Pescadores anuncia adesão à greve geral

Sindicato Livre dos Pescadores anuncia adesão à greve geral

 

Lusa/AO online   Regional   8 de Nov de 2010, 16:29

O Sindicato Livre dos Pescadores dos Açores anunciou esta segunda-feira a adesão à greve geral marcada para 24 de Novembro, apelando aos pescadores do arquipélago para participarem nas iniciativas programadas para esse dia pela CGTP e UGT.
“A adesão dos pescadores açorianos à jornada de luta promovida pelas duas centrais sindicais tem uma motivação acrescida em relação aos seus colegas do continente, expressando o protesto pelo atraso no processamento do subsídio a que têm direito por interrupção de actividade devido a condições meteorológicas adversas”, afirmou o presidente do sindicato.

Luís Carlos Brum salientou que continua por abrir o processo de candidaturas às ajudas do FundoPescas deste ano, ao contrário do que aconteceu em 2009, quando, em meados de Outubro, “se encontrava praticamente concluído”.

Deste subsídio, num montante correspondente ao salário mínimo nacional, beneficiam cerca de 1400 pescadores nos Açores, acrescentou o dirigente sindical, recordando que esta ajuda é habitualmente paga no período de Natal.

A adesão à greve geral, segundo Luís Carlos Brum, é também uma forma de o Sindicato Livre dos Pescadores dos Açores protestar contra os “cortes no abono de família, pensões e outros direitos sociais, injustamente diminuídos e até eliminados”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.