Açoriano Oriental
Covid-19
SATA abre inquérito interno a viagem de caso positivo

A SATA revelou ontem ao Açoriano Oriental que abriu um inquérito interno para averiguar se existiu alguma falha no controlo no Aeroporto de Lisboa que tenha resultado no embarque de um homem, residente no Faial, no voo S4 141 da Azores Airlines com destino à Horta e que apresentava um teste com resultado positivo à Covid-19, contrariando a obrigatoriedade de teste negativo para viagem com destino à Região.

SATA abre inquérito interno a viagem de caso positivo

Autor: Carolina Moreira

O responsável pela Autoridade de Saúde Regional, Berto Cabral, confirmou ao jornal que a fiscalização antes da viagem é realizada pelas companhias aéreas na altura do ‘check-in’ ou na porta de embarque, admitindo a possibilidade de falha no controlo no Aeroporto de Lisboa.

Questionada sobre esta matéria, a SATA revelou que já se encontra a averiguar a situação, mas que ainda não possui as conclusões do inquérito.

Recorde-se que a Autoridade de Saúde Regional participou ao Ministério Público a prática de um crime de propagação de doença contagiosa por parte do cidadão residente no Faial que viajou com teste positivo, considerando que o passageiro realizou o teste “consciente da obrigatoriedade da apresentação do mesmo no momento de embarque”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados