Açoriano Oriental
Riahnna arrecada mais um Grammy mas Lady Antebellum arrecadam 5
 grupo norte-americano de country-pop Lady Antebellum e a sua música "Need you now" foram os grandes vencedores da 53ª cerimónia dos Grammy Awards, realizada em Los Angeles, Califórnia, ao conquistarem cinco prémios.
Riahnna arrecada mais um Grammy mas Lady Antebellum arrecadam 5

Autor: Lusa/AO Online

Os Lady Antebellum, um trio originário de Nashville, Tennessee, saíram do Staples Center com cinco prémios: melhor “single” do ano, melhor música do ano, melhor grupo de country, melhor música country e melhor álbum country com "Need you know".

O grupo, formado em 2006, reúne Charles Kelly, Dave Haywood e Hillary Scott, e conta com dois álbuns na sua discografia, "Lady Antebellum" e "Need you now".

Os Lady Antebellum eclipsaram o grande favorito da noite, o rapper Eminem, que estava nomeado em 10 categorias mas teve de se contentar com apenas dois troféus: melhor álbum de rap, com "Recovery", e melhor interpretação a solo, com a música "Not afraid".

O outro grande derrotado da noite foi o canadiano Justin Bieber, protegido do cantor Usher e ídolo das adolescentes, apontado como favorito ao Grammy de revelação do ano, prémio que foi entregue à contrabaixista e cantora norte-americana de jazz Esperanza Spalding, de 26 anos.

O Canadá acabou por ver as suas cores premiadas no fim da noite, com o Grammy de melhor álbum – o mais prestigiado da cerimónia – entregue a "The Suburbs" do grupo de rock independente Arcade Fire, originário de Montreal.

Bruno Mars, originário do Havai, nomeado em sete categorias, também foi abalado pela “onda vencedora” dos Lady Antebellum, garantindo “apenas” o prémio de melhor interpretação pop masculina pela música "Just the way you are".

Por seu lado, Lady Gaga confirmou o seu estatuto junto do público e da Academia, garantindo três troféus: melhor interpretação pop feminina por "Bad Romance", melhor álbum vocal pop ("The Fame monster") e melhor clip vídeo ("Bad Romance").

O rapper Jay-Z, com três prémios, cumpriu o que dele se esperava, durante uma cerimónia-maratona que recompensou 109 categorias e da qual apenas a última parte foi transmitida pela televisão.

O prémio de melhor álbum rock foi entregue aos Muse, por "The Resistance", Rihanna conquistou o Grammy de música de dança com "Only Girl (in the world)" e os britânicos La Roux garantiram o troféu de disco eletrónico.

Na música eletrónica, o DJ francês David Guetta conquistou pelo segundo ano consecutivo, com Afrojack, o prémio de melhor remix do ano pela transformação que conseguiu fazer da música "Revolver", de Madonna.

A cerimónia televisiva começou com uma homenagem à rainha do soul Aretha Franklin, que agradeceu aos seus fãs, numa mensagem gravada, o apoio que lhe deram durante a sua hospitalização.

Familiares da cantora afirmaram à imprensa que a cantora luta contra um cancro.

Os Óscares da música popular norte-americana contaram com a participação de outras lendas, entre as quais Bob Dylan, Barbra Streisand e Mick Jagger, que cantou nos Grammys pela primeira vez.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.