Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
O acesso ao ensino superior faz hoje a manchete do Diário de Notícias, que titula “Nove em cada dez candidatos entraram na universidade” e indica que, em medicina, as “médias subiram”.

Autor: Lusa / AO Online

“As entradas nas universidades e nos politécnicos subiram pelo quinto ano consecutivo, com 88 por cento dos candidatos a conseguirem o acesso na 1.ª fase”, lê-se no jornal.

O Diário de Notícias destaca também que “Dezenas de casais portugueses recorrem a barrigas de aluguer” e que “Obama rejeita guerra com o Islão no 11 de setembro”.

“Conheça as sete novas Maravilhas de Portugal” e “Porto ganha ao Braga no Dragão. Sporting empata”, são os restantes títulos do jornal.

O Público tem em manchete “Ensino Superior – Maioria dos alunos ficam nos cursos que escolheram” e publica as listas das colocações na universidade.

“Empregos pagos acima dos três mil euros aumentaram 26,7 por cento no último ano”, titula também o diário, afirmando que os “setores das energias renováveis e dos cuidados de saúde e sociais estão a contratar”.

O jornal diz ainda que as “Áreas da cultura e da indústria continuam a despedir” e “Quadros qualificados têm mais procura”.

“FC Porto vence o Braga e fica mais só na liderança”, “Júri de Tarantino dá Leão de Ouro a Sofia Coppola”, “Pais chamados a ter aulas de educação sexual” e “Portugal devolve fundos de apoio ao desemprego” são os outros dos títulos do Público.

O Jornal de Notícias afirma “Governo admite fechar mais escolas no próximo ano” e acrescenta que a ministra da Educação disse ao jornal “que há ajustamentos a fazer na rede escolar”.

O diário ocupa parte da primeira página com uma fotografia de Hulk e diz: “Raça – Vitória sobre o Braga deixa FC Porto a nove pontos do Benfica”.

“Depois dos despedimentos em massa setor têxtil começa a criar emprego”, “Sophia Loren rendida à beleza do Douro” e “Centenas de pessoas no adeus emocionado às três vítimas do acidente em Marrocos” são os restantes títulos do Jornal de Notícias.

O Correio da Manhã tem em manchete “Mais de três mil milhões de impostos – Governo carrega cidadãos e empresas” no Orçamento do Estado de 2011.

“Esforço de redução do défice no próximo ano concentra-se no aumento da carga fiscal”, acrescenta.

O diário diz ainda “Leões a meio gás mais longe do líder”, “Olegário castigado por erros no jogo do Benfica” e “FC Porto ganha vantagem”.

“Revisão provoca queda de Passos” Coelho e “Político acusado de morder polícia” são outros destaques do Correio da Manhã.

A vitória do FC Porto frente ao Braga é tema comum nas manchetes dos jornais desportivos, com A Bola a dizer “Show de Bola – o futebol devia ser sempre assim”.

Por seu lado, o Record titula “Líder a perder de vista”, enquanto O Jogo escreve “Noite de Campeões”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados