Açoriano Oriental
Requalificação de orla marítima da Povoação concluída em junho

A requalificação da orla marítima da Povoação, nos Açores, deverá estar concluída em junho, dotando a zona de duas piscinas de água salgada, entre outros equipamentos para potenciar uma área em terra há duas décadas, disse esta sexta-feira o autarca.

Requalificação de orla marítima da Povoação concluída em junho

Autor: Lusa/AO online

“O projeto de requalificação da orla marítima, que deverá ficar concluído em junho, na zona à beira mar da vila, divide-se em duas fases. A primeira está em execução e compreende a construção de duas piscinas de água salgada, uma para crianças e outra para adultos, que ficam encostadas à praia dos Pelames e ainda uma zona de solário”, referiu o presidente da Câmara, o socialista Pedro Melo, em declarações à agência Lusa.

Segundo o autarca daquele município da ilha de São Miguel, as duas piscinas à beira mar terão a praia dos Pelames de um lado e o atual porto da Povoação do outro, investimento da autarquia na ordem dos 150 mil euros que se estima que esteja terminado em março.

A requalificação engloba ainda uma segunda fase, com a construção de um amplo parque infantil, um equipamento que o autarca disse ser "uma carência na vila há muitos anos".

Pedro Melo sublinhou ainda que havia a necessidade de realizar o projeto de requalificação da orla marítima, por se tratar de um espaço à beira mar que "estava, no entanto, em terra já há quase 20 anos".

"A população pedia esta intervenção e o investimento também foi feito devido a vários pedidos que os empresários da hotelaria e alojamento local, que entendiam ser necessário mais espaços para os turistas passarem o dia na vila e equipamentos dedicados às crianças", explicou.

A segunda fase da obra arranca no próximo mês e rondará os 150 mil euros, com candidatura a fundos comunitários.

"O objetivo é que fique tudo concluído em junho para disponibilizar estes novos equipamentos já durante o verão", frisou o presidente da Câmara Municipal da Povoação, acrescentando que a zona ficará ainda com uma ciclovia, espaços verdes, um bar com esplanada, numa área "inteiramente dedicado às crianças e às famílias", atraindo "mais visitantes à vila".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados