Açoriano Oriental
Covid-19
Região com 28 novos casos e 72 recuperações

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 28 novos casos positivos de Covid-19, resultantes de 1.772 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, e outras em laboratório privado.

Região com 28 novos casos e 72 recuperações

Autor: AO Online

Na ilha de São Miguel, dos 24 novos casos, nove estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; seis casos resultam de duas 2 novas cadeias identificadas (uma em Vila Franca do Campo com cinco elementos e um em Ponta Delgada, com um elemento); quatro casos positivos estão por aferir e cinco casos positivos dizem respeito a passageiros (um não residente e resultante de análise de rastreio para viagem interilhas, quatro resultantes de análise de rastreio ao 6º dia e um não residente).

Na ilha Terceira, os dois novos casos dizem respeito a um residente com histórico de viagem ao exterior em que obteve resultado positivo ao 6º dia e o outro caso está por aferir.

No Faial, os dois novos casos positivos dizem respeito a dois residentes com histórico de viagem ao exterior da Região em que obtiveram resultado positivo ao 6º dia.


72 Recuperações

Há a registar 72 recuperações, 20 das quais na ilha Terceira  (13 em Angra do Heroísmo e sete na Praia da Vitória); 52 em São Miguel (três na Lagoa, oito em Ponta Delgada, 37 na Ribeira Grande e quatro em Vila Franca do Campo).


15 Internamentos

Há 15 internamentos, 10 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada e cinco no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (dois dos quais em UCI).


63 Cadeias de Transmissão ativas

A Região conta com 63 cadeias de transmissão ativas, 46 em São Miguel (duas novas cadeias nas últimas 24 horas, um em Ponta Delgada e uma em Vila Franca do Campo); 17 cadeias de transmissão ativas na Terceira.

Foram já extintas 55 cadeias de transmissão até à data de hoje (seis das quais nas últimas 24 horas, sendo cinco na Ribeira Grande e uma partilhada entre São Miguel e São Jorge).

Existem presentemente 309 casos positivos ativos, sendo 242 em São Miguel, 61 na ilha Terceira, um no Pico e cinco no Faial.

Foram detetados até hoje 1.726 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 21 óbitos e 1.309 recuperações.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados