Açoriano Oriental
Reembolso do IRS começou a ser feito hoje
Os reembolsos de IRS dos contribuintes que entregaram as declarações via internet, nos primeiros dias de abril, começaram esta quarta-feira a ser feitos, disse à agência Lusa fonte do Ministério das Finanças.
Reembolso do IRS começou a ser feito hoje

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com a mesma fonte, a Autoridade Tributária começou hoje a proceder à transferência dos reembolsos do IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares).

A mesma fonte salientou, contudo, o facto de o processo não depender somente do organismo, mas também das entidades bancárias.

Os trabalhadores dependentes e os pensionistas começaram no dia 01 de abril a entregar as declarações de IRS de 2014 através do Portal das Finanças, um meio que é cada vez mais utilizado pelos contribuintes, tendo até final do mês para o fazer.

Segundo dados divulgados a 31 de março pelo Ministério das Finanças, os trabalhadores dependentes e os pensionistas estão a utilizar cada vez mais a Internet para entregar as declarações do IRS.

Em papel foram entregues este ano menos 53.823 declarações de IRS do que no ano passado, e na Internet, opção que foi disponibilizada este ano mais cedo, a 26 de março, já foram entregues mais 24.287 declarações do que no período homólogo.

A 01 de abril, começou a primeira fase de entrega em papel das declarações de IRS de trabalhadores com rendimentos de outras categorias, como a B (correspondente ao trabalho independente). Para a entrega através do Portal das Finanças, os trabalhadores independentes têm o mês de maio.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados