Açoriano Oriental
Redução de verbas para combate a incêndios "põe em perigo" populações
A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) criticou hoje a redução de verbas para os meios de combate aos incêndios, alertando que “põe em perigo” as vidas e haveres das populações.

Autor: Lusa
“A Associação Nacional de Municípios contesta veementemente esta atitude do Governo em relação aos cortes para os meios aéreos e para os meios de terra, porque, com esta atitude, o Governo põe em perigo as vidas e os haveres das populações”, afirmou o dirigente da ANMP Jaime Soares.

Em declarações à Agência Lusa no termo de uma reunião, hoje em Coimbra, do conselho directivo da ANMP, na qual o assunto foi discutido, Jaime Soares manifestou preocupação com o aproximar do verão e a eclosão de incêndios.

“Estamos muito preocupados. Como se sabe, os municípios portugueses são os principais apoiantes dos corpos de bombeiros que há em Portugal e fazemos sempre um esforço muito grande nesse sentido, mas não podemos nem devemos entrar em áreas que são de estrita competência do Governo - é o Governo que detém os meios, é o Governo que detém a competência e é o Governo que tem de deixar de ser irresponsável”, salientou o membro do conselho directivo da ANMP.

Na perspectiva do responsável pela área da protecção civil na ANMP, “o país precisa de estar equipado para fazer face a situações que são sempre muito graves atendendo à geografia dos terrenos” e às alterações atmosféricas e meteorológicas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.