Red Bull Cliff Diving é para continuar (vídeo)

Carregando o video...

 

Nuno Martins Neves/LUSA   Outras modalidades   29 de Jun de 2013, 16:55

Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou que o Governo Regional tudo fará para manter a prova nos Açores.

"Esta prova enquadra-se naquilo que os Açores têm de bom para mostrar, com uma simbiose perfeita entre o homem e a natureza. Por isso, aquilo que depender do Governo dos Açores em termos de continuação e de captação de eventos desta natureza, iremos certamente fazê-lo", admitiu o responsável máximo pelo Turismo nos Açores.

Vítor Fraga falava ao início da tard aos jornalistas, depois de concluída a terceira etapa do Red Bull Cliff Diving World Series, que sagrou Gary Hunt como vencedor, admitindo que este tipo de eventos contribui para a divulgação dos Açores enquanto destino turístico de natureza por excelência.

"Este tipo de prova enquadra-se naquilo que é a base. Cada vez mais, a nossa oferta turística assenta numa matriz de natureza ativa e isto é claramente um desporto de emoções, um desporto de atividade. É isso que se pretende para captar a atenção dos potenciais turistas ", afirmou Vítor Fraga.

O secretário regional do turismo não rejeita a hipótese de levar o evento a outras ilhas dos Açores, sendo que pela segunda vez a prova foi realizada no ilhéu de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

"Tudo é possível, ou este ou outro tipo de evento é possível enquadrar em todas as nossas ilhas porque temos condições excecionais que proporcionam a possibilidade da prática deste tipo de atividade e que são eventos de grande projeção a nível nacional e, sobretudo, a nível internacional", disse.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.