PSD/Açores diz que Governo Regional ficou “mais coeso” e “determinado”

O líder parlamentar do PSD/Açores, João Bruto da Costa, afirmou que as alterações governamentais permitem ao Governo Regional ficar mais pequeno, coeso e determinado, enaltecendo a “experiência política” do executivo PSD/CDS-PP/PPM.



“Entendemos que essas alterações ao elenco governativo nos dão bastante confiança. Estamos a falar de um elenco governativo mais pequeno e, portanto, mais coeso e mais determinado. Com pessoas que estão bastante preparadas e têm experiência política, pessoal e profissional”, afirmou o social-democrata, em declarações enviadas à agência Lusa.

Segundo o deputado no parlamento açoriano, o Governo Regional assegura as “maiores garantias” do “cumprimento do programa” do executivo.

“Estamos bastantes confiantes de que [a remodelação] vai trazer aquilo que todos desejamos, que é o cumprimento do programa de governo, para os Açores poderem sair mais fortes com esta governação”, declarou.

O líder parlamentar enalteceu ainda a “exigência” e a “determinação” do líder do executivo, o social-democrata José Manuel Bolieiro, que foi “capaz de fazer uma avaliação crítica da atuação do governo perante as circunstâncias” e as “mudanças que o mundo atravessa”.

“Acreditamos na avaliação que foi feita pelo senhor presidente do governo quanto à orgânica do governo e ao funcionamento do governo no mundo atual e nas circunstâncias em que o governo tem de atuar, que são exigentes e muito determinantes para o futuro dos açorianos”, assinalou.

O presidente do Governo Regional dos Açores anunciou hoje uma remodelação do executivo (PSD/CDS-PP/PPM), que passa a ter menos duas secretarias regionais, implica a saída de quatro secretários (Finanças, Turismo, Cultura e Obras Públicas) e a entrada de dois.


PUB