Açoriano Oriental
Dakar2012
Prova arranca em Mar del Plata e termina 15 dias depois em Lima
A 33.ª edição do rali todo-o-terreno Dakar vai arrancar em 1 de Janeiro de 2012 da localidade Argentina de Mar Del Plata e intensificará a sua dificuldade à medida que avançar pelo Chile até à meta final, em Lima.
Prova arranca em Mar del Plata e termina 15 dias depois em Lima

Autor: Susete Rodrigues

Desde Mar Del Plata, costa atlântica, até Lima, costa do Pacífico, serão percorridos 8.363 quilómetros, dos quais 4.406 serão cronometrados, contando-se cinco etapas na Argentina, outras cinco no Chile e quatro no Peru, país que recebe a prova pela primeira vez.

Na partida para a prova vão alinhar 465 veículos (171 carros, 185 motos, 76 camiões e 33 quads), num evento em que estarão nomes como o espanhol Marc Coma (campeão em motos em 2011, 2009 e 2006), o francês Cyril Despres (2010, 2007 e 2005) ou o sul-africano Giniel de Villiers (vencedore em carros em 2009).

Entre os portugueses as expetativas são altas, principalmente por parte do recente campeão mundial de motos, Hélder Rodrigues (Yamaha), que vai tentar finalmente acrescentar o triunfo no Dakar no seu palmarés.

Nas motos, realce ainda para Paulo Gonçalves (Husqvarna) e Ruben Faria (KTM), pilotos tradicionalmente fortes, mas que por diversas razões nunca conseguiram vencer a classificação geral da prova.

Nos automóveis, as esperanças lusas num bom resultado assentam principalmente em Carlos Sousa (Great Wall), já um veterano na prova, e Ricardo Leal dos Santos (Mini).

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.