Açoriano Oriental
Mau tempo
Proteção Civil dos Açores alerta para agravamento do estado do tempo

A Proteção Civil dos Açores alertou, esta segunda-feira, para o agravamento do estado do tempo no arquipélago devido à aproximação e passagem de uma superfície frontal fria com ondulações, com atividade moderada a forte.

Proteção Civil dos Açores alerta para agravamento do estado do tempo

Autor: Lusa/AO Online

Num comunicado enviado às redações, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o mau tempo deverá começar por atingir as ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo), que vão estar sob aviso amarelo entre as 00h00 e as 12h00 de terça-feira, devido às previsões de chuva, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

Foi ainda emitido aviso amarelo para aquelas duas ilhas por causa do vento, direção de sudoeste, entre as 06h00 e as 09h00 de terça-feira.

No grupo central (Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial), a chuva por vezes forte, e trovoada, poderá fazer-se sentir a partir das 15h00 de terça-feira, pelo que o IPMA emitiu aviso amarelo para aquelas cinco ilhas até às 21h00 de terça-feira.

Quanto às ilhas do grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) o aviso meteorológico amarelo vai estar ativo entre as 21h00 de terça-feira e as 09h00 horas de quarta-feira, período em que as previsões apontam para chuva, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.


PUB
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.