Açoriano Oriental
Covid-19
Ponta Delgada alocou 2,3 ME para apoiar famílias e retoma económica

A Câmara Municipal de Ponta Delgada alocou este ano, com a pandemia de Covid-19, cerca de 2,3 milhões de euros para apoios a famílias e incentivos à retoma económica, avançou o vice-presidente do executivo.

Ponta Delgada alocou 2,3 ME para apoiar famílias e retoma económica

Autor: Lusa/AO Online

Num encontro com jornalistas na maior cidade açoriana, Pedro Furtado revelou que tal montante resulta de um total de 85 medidas e divide-se entre apoios atribuídos e receita não cobrada.

"Foi feito um esforço para alocar estes apoios, mas as funções essenciais do município não ficaram comprometidas", declarou o vice-presidente da autarquia presidida por Maria José Duarte (PSD).

O vereador da Ação Social, Paulo Mendes, fez aos jornalistas um balanço da medida "Ponta Delgada à Prova", que visa apoiar a restauração local.

A medida, que teve, até ao momento, a adesão de 28 restaurantes do concelho, consiste na criação, por parte dos espaços, de uma ementa regional comercializada pelo valor de 15 euros e comparticipada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada em metade, 7,5 euros.

A mensagem que a autarquia pretende passar é que "é seguro frequentar a restauração, que tem cumprido com todas a medidas e recomendações das autoridades de saúde”, disse o vereador, que acrescentou já terem sido pagos pela câmara cerca de 22 mil euros aos empresários da restauração.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados