Açoriano Oriental
Pauleta imortalizado em estátua
O voo do milhafre que Pedro Pauleta reproduzia com os seus braços abraços sempre que marcava um golo ao serviço da Seleção Nacional de futebol ou dos vários clubes que representou na carreira está agora imortalizado numa estátua em fundida em bronze, em tamanho natural e com cerca de 300 quilos, que ontem foi inaugurada no Complexo Desportivo do jogador.
Pauleta imortalizado em estátua

Autor: Arthur Melo

A ideia partiu de Nuno Raposo e do empresário Jorge Gama e poucos meses volvidos, depois de um grande envolvimento de amigos, instituições, Federação Portuguesa de Futebol, Bordéus e Paris Saint-Germain, o escultor açoriano Álvaro França moldou a imagem que correu mundo e deu a conhecer os Açores. 

“Sinto uma emoção muito grande, como podem calcular. Não estava à espera! Estou muito feliz. É mais um reconhecimento enorme! Ter uma estátua... e quando vem de pessoas próximas, que gostam de mim e reconhecem o meu valor, é óbvio que me deixa bastante feliz”, disse o jogador, bastante emocionado pelo gesto , numa cerimónia surpresa que decorreu ao final da tarde de ontem no Complexo Desportivo do antigo internacional português.

Entre soluços e lágrimas, acompanhado da família mas também dos seus mais diretos colaboradores e amigos, Pauleta não escondeu toda a sua emoção mas também a responsabilidade que aumenta por tão nobre distinção que, deseja, se torne local de visita obrigatória na ilha.

“É difícil falar porque uma estátua fica para toda a vida e espero que seja uma estátua que inspire os nossos miúdos que aqui praticam desporto. Agora vou fazer publicidade à minha estátua para que venham aos Açores ver a estátua do Pauleta (risos). Só tenho a agradecer ao reconhecimento do trabalho que fiz ao longo dos anos e tudo farei para honrar esta estátua até ao último dia da minha vida”, professou Pedro Pauleta.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados