Gala de Kickboxing no Coliseu

Nuno Neves revalida título de Low Kick

Nuno Neves veio a São Miguel para revalidar o título Mundial de Low Kick, em -63kg, na gala de Kickboxing que decorreu na noite de sábado no Coliseu Micaelense e, conseguiu fazê-lo em cinco assaltos.


Mais conhecido por Nuno “Lucky Luke” Neves, este atleta de kickboxing teve pela frente um grande desafiador, nomeadamente, o campeão de França, Bensihmed Mustapha, que em nenhum momento cedeu, lutando até ao fim. Porém, a experiência e a garra de Nuno Neves conseguiram vencer e ele voltou a colocar o cinturão de campeão do mundo de Low Kick.

Noite recheada de emoções
A disputa do título Mundial em Low kick, foi o último combate de uma noite em que o público que encheu a maior casa de espectáculo dos Açores, vibrou do princípio ao fim dos combates, e onde os atletas açorianos foram os maiores protagonistas, num evento recheado de emoções.
Intitulado “Coliseu Fight Night” e organizado em conjunto pelo Clube Desportivo Escolar da Escola dos Arrifes e Associação de Kickboxing/Full-Contact dos Açores, a gala começou com a primeira vitória para o atleta Erasmo Moniz, do Kickboxing Clube de São Miguel, que por unanimidade dos juízes, venceu Carlos Mendes, do Vitória de Guimarães, em Full Contact, categoria de -63kg e em três assaltos.
Logo a seguir veio a estreia de Sebastião Correia, do clube dos Arrifes, num combate de Full em -91kg. O seu adversário foi o terceirense Fernando Borges, do CDE Biscoitos. Num combate renhido e de grande expectativa, após os três assaltos e muitos frontais, directos, pontapé rotativo, entre outros, a vitória sorriu para o micaelense Sebastião Correia, por unanimidade.

Último combate de Luís Garcia
O quarto combate foi disputado na variante de Low kick, em +94kg e em quatro assaltos.
No ringue, estiveram o picoense, Luís Garcia, do clube “Os Toledos” e, Carlos Moleiro, um atleta da escola de Nuno Neves.
O combate foi emocionante, já que Luís Garcia é um atleta que puxa muito pelo público e este fez-lhe a vontade. No final e por maioria (2-1), a vitória do primeiro combate em Low kick da noite, foi para a ilha do Pico.
A felicidade foi visível em Luís Garcia, que anunciou que terminou “em grande” nos Açores, pois “este foi o meu último combate”. Garcia despediu-se da melhor forma e em grande, numa noite que jamais irá esquecer o “calor” que o público lhe ofereceu.
Antes do combate feminino, teve lugar uma demonstração dos escalões de formação do clube dos Arrifes, a cargo do Mestre Nilton Silva. Demonstração que mereceu também muitas palmas de todos os que se encontravam no Coliseu Micaelense.
Seguiu-se então o combate entre Susana Rosa, do Guimarães e Rafaela Coelho, atleta de Bruno Susano.
As duas atletas lutaram na disciplina de Low Kick em -60kg, três assaltos, e de igual para igual, e no final os juízes decidiram por unanimidade que ambas venceram.
César Pires, do Kickboxing Clube de Angra do Heroísmo e Tiago Vital, do Curigym, são ambos atletas da selecção nacional e combateram em Full, -71 kg.
Um combate nada fácil para os dois atletas, que nos três assaltos, nunca desarmaram, mas no final César Pires foi o mais feliz.
Saliente-se que em Outubro próximo, haverá desforra entre estes dois atletas, já que ambos vão voltar a lutar entre si, na ilha Terceira.
O sexto combate da noite do “Coliseu Fight Night” , também era aguardado com muita expectativa, já que Pedro Correia, do clube dos Arrifes, faria a sua estreia em Full Contact e iria combater com um atleta de grande nível, Ricardo Rodrigues, do Guimarães.
O público apoiou o jovem dos Arrifes desde o primeiro minuto e no final dos três assaltos, por unanimidade, a vitória foi para Pedro Correia, que hoje parte rumo ao Mundial de Belgrado de Light Contact.

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024