Transportes

Novo barco de passageiros entre Corvo e Flores chega até final do mês


 

Lusa/AO online   Regional   22 de Ago de 2008, 11:57

A nova embarcação que vai fazer o transporte de passageiros entre as ilhas do Corvo e Flores chega aos Açores até final do mês, garantiu fonte do Estaleiros Navais de Peniche.
A mesma fonte adiantou à agência Lusa que a "lancha rápida", com 12 metros de comprimento, terá capacidade para doze passageiros e dois tripulantes, podendo atingir uma velocidade máxima de 25 nós.

    "Trata-se de um projecto especialmente concebido para efectuar um transporte cómodo e seguro entre as duas ilhas açorianas", salientou aquela fonte, ao garantir que a embarcação "está devidamente preparada para navegar em condições de mar mais adverso".

    O Governo Regional decidiu em Maio investir 800 mil euros na aquisição de uma nova embarcação, construída de raiz para efectuar as ligações marítimas entre as duas ilhas do Grupo Ocidental do arquipélago.

    A nova embarcação, que vem responder a um velho desejo das populações, ficará afecta à AtlânticoLine, a empresa de capitais públicos encarregue das ligações marítimas na região.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.