Exames / 9º Ano

Nove em dez escolas têm positiva a Português


 

Lusa/Ao online   Nacional   16 de Fev de 2019, 10:53

Os alunos do 9.º ano obtiveram, no ano passado, melhores resultados no exame nacional do Português, que permitiu a 90% das escolas terem média positiva, segundo dados fornecidos pelo Ministério da Educação.

A média nacional dos exames de Português do 9.º ano subiu de 3,04 valores, para 3,39 (numa escala de 0 a 5), de acordo com uma comparação entre os resultados das provas realizadas em 2018 e no ano anterior feita pela agência Lusa com base em dados disponibilizados pelo Ministério da Educação.

No universo de 1.254 escolas que levaram alunos internos a exame, 1.136 estabelecimentos de ensino (90%) obtiveram uma média positiva na prova de Português, tendo as restantes 118 escolas tido média negativa.

Os colégios voltam a ocupar os primeiros lugares de uma lista feita pela Lusa, que ordenou as escolas tendo em conta a média obtida no exame.

Os primeiros cinco lugares voltam a ser ocupados pela Academia de Música de Santa Cecília, em Lisboa, Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto, Colégio EFANOR, em Matosinhos, Colégio Oriente, em Loures, e Colégio Nossa Senhora do Alto, em Faro.

As primeiras escolas públicas surgem em 12.º, 32.º, 42.º e 52.º lugares: A Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos com Pré-Escolar do Porto da Cruz, da Madeira, é a mais bem classificada, seguindo-se a Escola Básica de Sendim, em Miranda do Douro, e a Escola Secundária Vergílio Ferreira, em Lisboa, e a Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira, na ilha do Corvo, Açores.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.