Açoriano Oriental
Rússia
Mísseis russos podem ser colocados perto da Polónia
O presidente russo, Dmitri Medvedev, disse esta sexta-feira que a Rússia colocará mísseis balísticos perto da Polónia se os Estados Unidos avançarem com o projecto do escudo anti-míssil na Europa de Leste.
Mísseis russos podem ser colocados perto da Polónia

Autor: Lusa/AO Online

Medvedev reiterou a ameaça quatro dias depois de ter recebido o presidente norte-americano, Barack Obama, em Moscovo para uma cimeira visando melhorar as relações entre os dois países.

Medvedev e Obama chegaram a acordo sobre novas reduções nos arsenais nucleares da Rússia e dos Estados Unidos, mas responsáveis russos indicaram que Moscovo poderá não assinar um tratado de redução se Washington não abandonar os planos da anterior administração de colocar instalações do escudo na Polónia e na República Checa.

Segundo Medvedev, o Kremlin considera "um erro" a decisão da administração Bush de construir aquelas instalações.

"Se não conseguirmos concordar nestas questões, vocês sabem as consequências", disse o presidente russo numa conferência de imprensa em L'Aquila, Itália, onde decorreu a cimeira do G8.

"O que disse no meu discurso (sobre o estado da nação). Não retirei essa ideia", adiantou.

Medvedev fez a ameaça pela primeira vez num discurso sobre o estado da nação algumas horas depois de Barack Obama ter sido eleito presidente dos Estados Unidos, em Novembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.