Meio milhar de manifestantes junto à sede da polícia em Atenas

Meio milhar de manifestantes junto à sede da polícia em Atenas

 

Lusa/AO Online   Internacional   15 de Dez de 2008, 10:27

Mais de um milhar de jovens protestava hoje a meio do dia em frente da direcção da polícia de Atenas, no centro da cidade, contra o homícidio de um adolescente pela polícia a 06 de Dezembro.
Um impressionante cordão de forças anti-motim, apoiado por uma dezena de blindados, estava destacado à frente do edifício da polícia, segundo a agência noticiosa francesa AFP. Alguns dos jovens reunidos à frente dos polícias gritavam «slogans» hostis à polícia.

    Antes deste face-a-face, organizado por alunos de liceu, uma centena de jovens e militantes de esquerda reuniu-se no Palácio da Justiça para esperar a comparência de um primeiro grupo de seis jovens detidos durante incidentes no fim-de-semana.

    Outras três concentrações, de estudantes do ensino secundário, realizaram-se hoje de manhã, provocando o bloqueio das principais ruas de Atenas.

    De uma destas concentrações, à frente da prisão do bairro popular de Korydallos, resultou uma troca de “cocktails molotov” e de gases lacrimogéneos entre a polícia e os jovens.

    Os contestatários também organizaram diversas manifestações na província, que decorreram sem incidentes.
manifestaes

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.