Açoriano Oriental
Médias nos exames no ensino secundário nos Açores acompanham tendência nacional

As médias das notas dos alunos dos Açores, na primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário em 2018, subiram em nove disciplinas face ao ano passado

Médias nos exames no ensino secundário nos Açores acompanham tendência nacional

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com dados da Direção Regional de Educação, registaram-se melhorias nos resultados dos exames em Biologia e Geologia, Desenho A, Filosofia, Física e Química A, Geografia A, História e Cultura das Artes, Latim A, Matemática aplicada às Ciências Sociais (MACS) e Português.

Segundo nota do Gacs, as médias dos alunos da Região foram superiores às nacionais nas disciplinas de Desenho A, Geometria Descritiva A, História e Cultura das Artes, Latim A e Matemática B.

No geral, a tendência de melhoria ou descida das médias regionais acompanhou a tendência nacional, adianta a DRE.

Os exames nacionais do ensino secundário de 2018 foram realizados nas nove ilhas do arquipélago, em 22 estabelecimentos de ensino, dos quais 21 integram a rede pública de ensino da Região.

No total, foram registadas 7.037 inscrições na 1.ª fase dos exames nacionais e realizadas 6.475 provas, registando-se quase 8% de faltas.

As disciplinas que registaram mais provas realizadas foram Português, com 1.454 provas, Biologia e Geologia, com 850, Matemática A, com 767, e Física e Química A, com 759 provas.

No processo de classificação, foram envolvidos cerca de 220 docentes, tendo sido cumpridos todos os prazos de classificação e afixação de pautas estabelecidos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados