Mau tempo começa a dar tréguas


 

Lusa/AO On line   Nacional   9 de Out de 2010, 07:48

Instituto de meteorologia baixou para amarelo o nivel de vigilância por causa do estado do tempo. Nos Açores há previsão de novas tréguas, embora só o grupo oriental tenha a possibilidade de registar boas abertas. Chuva e vento é a nova previsão para hoje e amanhã.
O Instituto de Meteorologia retirou hoje o aviso laranja, o segundo mais grave, em que tinha colocado 13 distritos do país, passando a vigorar o amarelo em 9 distritos do centro e Sul.

Com aviso amarelo, estão os distritos de Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Évora, Setúbal, Beja e Faro.

O resto do país está a verde, não se prevendo qualquer situação meteorológica de risco.

Hoje, a previsão é de céu geralmente muito nublado, com abertas a partir da manhã e aguaceiros, por vezes fortes, com condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial nas regiões Centro e Sul durante a tarde.

Prevê-se vento fraco a moderado (10 a 30 quilómetros por hora) do quadrante sul, soprando temporariamente moderado a forte (25 a 45 quilómetros/hora) no litoral e nas terras altas.

Relativamente ao estado do mar, na costa ocidental são esperadas ondas de Oeste com três a cinco metros, aumentando para cinco a seis metros.

A temperatura da água do mar deverá ser de 18 a 19 graus na Costa Sul, com ondas de Sudoeste de dois a 3 metros.

As temperaturas máximas previstas são de 20 graus no Porto, 21 em Lisboa e 23 em Faro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.