Açoriano Oriental
Histórias do Rallye
‘Licas’ empresta o capacete a piloto aflito que acaba por vencer o rali

Sem revelar o nome nem o rali exato para não ferir suscetibilidades, o conhecido ‘Licas’ Pimentel partilhou a história quando emprestou um capacete a um piloto que se tinha esquecido do seu no parque de assistência...e acabou por vencer o rali!


Autor: Nuno Martins Neves

“Nesse ano estava a fazer de carro 0 e ao chegar a uma das classificativas vejo o piloto em questão muito aflito porque se tinha esquecido do capacete. As regras de segurança ditavam que nenhuma equipa podia entrar numa prova especial de classificação sem o capacete e eu, num gesto de boa fé e companheirismo, fui ter com ele e emprestei o meu”.

O rali do condutor estava salvo, pois sem o capacete o mais certo seria ter de desistir. Mas não só o piloto continuou em prova...como acabaria por vir a vencer o Rali dos Açores!

E como ficou Luís Pimentel? “Por sorte, estava um motociclista no início da classificativa e pedi-lhe emprestado o capacete. Como não precisava de comunicar com o meu navegador, deu para o desenrasco”, lembra. No final, já de regresso ao Parque de Assistência, um elementos da equipa vencedora veio devolver o capacete a “Licas”, mas do próprio piloto nem uma palavra.

“Acho que ficava bem pelo menos um obrigado, pois acabei por lhe salvar a corrida. Fiz por ser a minha forma de estar no desporto em geral, e no automobilismo em particular: ajudar o outro quando posso”, explica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados