Açoriano Oriental
Lagoa lança concurso para construção de edifício de apoio à atividade balnear na Baía de Santa Cruz

A Câmara Municipal da Lagoa lançou um concurso público para empreitada da construção de edifício de apoio à atividade balnear, na Baía de Santa Cruz.

Lagoa lança concurso para construção de edifício de apoio à atividade balnear na Baía de Santa Cruz

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo adianta nota de imprensa, este concurso surgiu na “sequência da aprovação da candidatura efetuada aos Fundos Comunitários do PO 2020, sendo a intervenção correspondente à segunda fase da requalificação desta zona balnear do concelho da Lagoa e que será implantada na zona sul da Baía”.


Saliente-se que a segunda fase da obra será realizada com base no projeto de arquitetura elaborado pela autarquia, que engloba um edifício com casas de banho, zonas de duche, arrumos e uma sala polivalente preparada para snack bar, como forma de apoio à atividade balnear já construída.


A empreitada, cofinanciada por fundos comunitários, “corresponde a um investimento de cerca de 300 mil euros e prazo máximo de execução de oito meses”.


Será ainda lançado, no início do próximo ano, o concurso para a elaboração do projeto de requalificação da zona norte da Baía de Santa Cruz em parceria com a Ordem dos Arquitetos.


De acordo com a edilidade lagoense, o projeto de requalificação da Baía de Santa Cruz tem como “objetivo principal valorizar uma área de uma beleza ímpar na ilha de São Miguel, que representa um grande potencial ambiental e paisagístico para a Região”.


A nota de imprensa da autarquia da Lagoa recorda que a zona balnear da Baía de Santa Cruz, a sul da Avenida do Mar, foi alvo de uma requalificação - inaugurada em agosto de 2021 - que incluiu a criação de zonas de jardins costeiros, com plantas endémicas e nativas dos Açores, e de várias zonas de lazer de apoio à atividade balnear, “sempre com uma preocupação de sustentabilidade ambiental, salvaguardando aspetos naturais e preservando a identidade local, através de soluções com baixo impacto ambiental e uma linguagem arquitetónica orgânica”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados