Açoriano Oriental
Itália prepara reforma judicial que abrevia tempo dos processos
O Governo conservador de Silvio Berlusconi prepara um projecto de lei que permita reduzir os prazos dos processos judiciais, o que pode beneficiar o primeiro-ministro italiano nos julgamentos que o esperam depois de perder a imunidade.

Autor: Lusa / AO online
O presidente da Câmara dos Deputados italiana, Gianfranco Fini, anunciou terça-feira, numa entrevista ao canal de televisão por satélite SkyTg24, que o texto será apresentado nos próximos dias e prevê que os processos judiciais de pessoas sem antecedentes criminais não possam durar mais de seis anos.

Fini, numa reunião terça-feira em Roma com Berlusconi, apoiou o limite de dois anos na realização dos julgamentos em primeira instância, outros dois nos de recurso, e mais dois quando o processo sobe ao Supremo Tribunal.

Todavia, o presidente da Câmara dos Deputados advogou que sejam canalizados "mais recursos económicos" para a Justiça, a fim de acelerar os tempos num sistema judicial conhecido pela sua morosidade e prazos intermináveis.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.