Açoriano Oriental
Insulac distribui um milhão de euros pelos produtores de leite e colaboradores

A Insulac – Produtos Lácteos Açoreanos, S.A. anunciou que vai distribuir cerca de um milhão de euros pelos seus produtores de leite e colaboradores, face ao bom desempenho económico alcançado no ano de 2022.

Insulac distribui um milhão de euros pelos produtores de leite e colaboradores

Autor: Ana Carvalho Melo

De acordo com nota enviada à comunicação social, a empresa revela que o bónus aos produtores de leite será pago a todos os produtores da Insulac no ativo em janeiro de 2023, à semelhança do que foi efetuado em janeiro de 2022.

“O valor a pagar será equivalente a 1,00€/100L recolhidos pela Insulac em 2022 e será pago na proporção dos quilos de sólidos (proteína + gordura) entregues por cada produtor em 2022”, explica a empresa.

Explica ainda que também será reconhecido o contributo dos colaboradores da Insulac para os resultados alcançados, sendo que a empresa vai pagar um salário e meio a cada um dos seus 210 colaboradores como comparticipação nos resultados de 2022.

“O bónus de 2022 é o maior alguma vez atribuído pela empresa aos seus colaboradores”, destaca a empresa, revelando que em 2022 prevê recolher cerca de 65,4 milhões de litros de leite e estima faturar entre 46 e 47 milhões de euros.

Fundada em 1992 por um grupo de investidores com larga tradição no setor dos laticínios em Portugal, a Insulac conta com cerca de 220 produtores diretos para o fornecimento de cerca de 67 milhões de litros de leite por ano, dos quais resultam cerca de 5000 toneladas de queijo, 2200 toneladas de leite em pó, 3500 toneladas de lactosoro e 600 toneladas de manteiga.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.