Açoriano Oriental
Arquitectura
Instalação no MUDE de Lisboa mostra uma casa inglesa
O Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa, acolhe esta quinta-feira uma instalação de um atelier britânico de arquitectos, o Carl Turner Architets, que revela como é uma casa inglesa, que poderá ser "habitada" pelos visitantes.

Autor: Lusa/AO online
A instalação "Em Casa - Home from Home" é composta por cinco módulos que estarão espalhados pelo edifício do MUDE e que recriam uma casa inglesa, com zona de quarto, cozinha, sala ou casa de banho, na qual os visitantes podem por momentos experimentar as rotinas da vida doméstica.

O projecto é o resultado de um intercâmbio internacional "New Architects: Portugal UK", promovido pelo British Council e pela The Architecture Foundation e é uma resposta à Trienal de Arquitectura de Lisboa 2010, que tinha como tema "Vamos falar de casas".

O MUDE acolhe, assim, até 24 de Maio, uma proposta do atelier do arquitecto Carl Turner que partiu da ideia de reunir num espaço todas as referências de espaço, mobília ou de objectos que ajudem a definir e a discutir o que define uma casa inglesa.

Graça Rodrigues, do MUDE, explicou que, se as condições meteorológicas hoje o permitirem, a inauguração da instalação decorrerá na rua, em frente ao museu e que os visitantes serão convidados a transportar os módulos para dentro do edifício do museu lisboeta.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.