Açoriano Oriental
Governo anuncia nova adminstração para a RTP
O Governo anunciou esta quarta-feira  que Guilherme Costa vai ser o novo presidente da RTP a partir de dia 1 de Janeiro, sendo acompanhado pelo vice-presidente José Manuel Marquitos e pelos vogais Luís Marinho, Carla Chousal e Teresa Pignatelli.

Autor: Lusa/AO online
    O novo conselho de administração, que substitui o órgão presidido desde 2002 por Almerindo Marques (actualmente substituído por Jorge Ponce Leão) a partir do início de 2008, irá cumprir um mandato de quatro anos, até 2011, refere uma nota do Ministério dos Assuntos Parlamentares hoje divulgada.

    Licenciado em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa e pós-graduado pela Universidade de Paris I, Guilherme Costa - era, até agora, administrador do grupo Impresa (detentor da SIC).

    A vice-presidência da equipa será ocupada por José Marquitos, licenciado em Engenharia Electrotécnica pela Universidade do Porto e que desempenha actualmente o cargo de administrador executivo da empresa que edita o semanário Sol.

    Luís Marinho, jornalista e actual director de Informação da RTP e RDP, sobe a administrador com a pasta dos conteúdos, lugar ocupado até final do ano por Luís Marques.

    O pelouro da área financeira na administração da RTP será exercido por Carla Chousal, uma gestora do BPI que é licenciada em Economia pela Universidade do Porto e mestre em Economia Europeia pela Universidade de Coimbra e que também é docente universitária.

    Por fim, o único nome que ainda não tinha sido avançado pela imprensa é o de Teresa Pignatelli, consultora e especialista em recursos humanos que deverá ocupar-se dessa área na administração da estação pública
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados