Açoriano Oriental
Governo açoriano admite apoiar empresários com base em “factos”

O presidente do governo açoriano alertou que o executivo vai avaliar a possibilidade de apoiar as empresas com base em “factos” e não em “temores”, depois de os empresários terem reivindicado apoios devido à subida dos preços.

Governo açoriano admite apoiar empresários com base em “factos”

Autor: Lusa/AO Online

“Nós estamos prontos para avaliar. Tal como aconteceu com a crise sismovulcânica de São Jorge, lidaremos com factos e não com temores. Estaremos prudentes e disponíveis para cooperar”, afirmou Bolieiro aos jornalistas em Vila do Porto, após uma reunião integrada na visita estatutária à ilha de Santa Maria.

Na sexta-feira, a delegação da AHRESP/Açores reivindicou a criação de medidas de apoio aos empresários até ao final do ano, alertando o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) para a situação “desesperante” que pode levar empresas à insolvência.

No mesmo dia, a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) manifestou preocupação pelo “agravamento brutal” do preço da energia elétrica em 2023 nos Açores, revelando a intenção de solicitar uma reunião ao presidente do Governo Regional.

Quando questionado sobre as revindicações, Bolieiro avançou que vai ter reuniões como os empresários e assegurou que o executivo regional “está atento e a acompanhar a situação”.

“Aquelas que forem, efetivamente, situações graves, fundamentadas e factuais, podemos ver o esforço que publicamente podemos assumir no apoio às empresas e sobretudo às atividades económicas”, afirmou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados