Finanças regionais

Finanças Regionais são primeiro passo para acordo

O ministro da Presidência afirmou esta segunda-feira que um entendimento com a oposição na lei das finanças regionais será o "primeiro passo" para um acordo de médio prazo em torno do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).


Pedro Silva Pereira falava no Centro Cultural de Belém no final de um Conselho de Ministros extraordinário, dedicado à análise de cem dias de Governo.

De acordo com o titular da pasta da Presidência, a questão das medidas necessárias para Portugal conter o défice, designadamente após 2011, não esteve na agenda do Conselho de Ministros extraordinário.

"Sob a liderança do Ministério das Finanças, o PEC está a ser preparado pelo Governo e brevemente o Governo tomará iniciativas nesse sentido. Desejamos que o PEC possa obter um consenso tão alargado quanto possível, porque estamos a falar de objectivos estruturais para o país e porque a economia internacional olha para Portugal nesses momentos decisivos", afirmou o ministro da Presidência.
PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria