Açoriano Oriental
Crise financeira
Economistas antecipam recessão mundial
Os economistas do banco suíço UBS anteciparam «uma recessão mundial, com uma quebra de desempenho dos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, face ao agravamento da crise nos mercados financeiros.
 Economistas antecipam recessão mundial

Autor: Lusa/AOonline
Nos Estados Unidos, "a persistência dos recuos (...) nos mercados de acções e no mercado imobiliário, assim como as restrições cada vez mais manifestas do crédito deixam entender que uma recessão pronunciada já não poderá ser evitada", considera o UBS em comunicado.

    A economia americana deve registar uma quebra de desempenho "no decorrer do segundo semestre que deverá durar quatro trimestres pelo menos".

    A UBS antecipa igualmente que "a economia europeia entre na recessão praticamente na mesma altura do que os Estados Unidos".

    Países que conheceram uma bolha especulativa imobiliária como os Estados Unidos e Espanha serão particularmente afectados pelo abrandamento económico, assim como os países sofrendo de problemas estruturais como a Itália, dizem os analistas do banco suíço.

    O UBS espera novas baixas das taxas directoras dos bancos centrais para enfrentar os efeitos da crise do crédito bancário de alto risco, como vários institutos emissores já fizeram de forma concertada no início de Outubro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados