Direção Regional da Cultura classifica imagens de assinalável interesse histórico da Igreja do Corvo

A Direção Regional da Cultura dos Açores iniciou o processo de classificação de interesse público de seis esculturas de cariz religioso, propriedade da Igreja Matriz de Vila Nova do Corvo, a mais pequena ilha dos Açores, que datam dos séculos XVII e XVIII.


As imagens em causa, que estão distribuídas pelo altar-mor e pela sacristia da Igreja Matriz, representam Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora dos Milagres, São Bento (também conhecido por Santo Antão), São Pedro, um Crucifixo e o Senhor Morto e são, na sua maioria, de autor desconhecido.

De acordo com a Direção regional da Cultura, a mais recente, a imagem do Senhor Morto, foi adquirida por volta de 1877, enquanto a de Nossa Senhora dos Milagres constitui a peça mais antiga, datada de 1570 e executada na Flandres (Bélgica).

O processo de classificação das imagens visa "assegurar a preservação das imagens em causa e do seu inestimável valor cultural”.

PUB

Premium

Junta de Freguesia de São Vicente Ferreira venceu processo contra família que vendeu casa onde residia, na rua da Arrenquinha. Habitação era propriedade da junta e negócio foi considerado nulo, quer pelo tribunal de Ponta Delgada, quer pela Relação de Lisboa