Açoriano Oriental
Detido homem por burla informática

A Policia Judiciária através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, no âmbito de uma investigação em curso, deteve um homem pela presumível autoria do crime de burla informática, na sua forma agravada, praticado de forma continuada, nos passados meses de setembro e outubro.

Detido homem por burla informática

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, o suspeito, aproveitando-se da sua atividade profissional e da relação de confiança com alguns clientes, logrou aceder aos dados dos seus cartões de crédito, que passou a utilizar diariamente em proveito próprio, efetuando despesas em valor superior a 80.000 euros, valendo-se para o efeito das facilidades concedidas pela utilização da internet.


No decurso de buscas realizadas, no concelho de Ponta Delgada, vieram a ser detetados e apreendidos muitos documentos com relevância probatória.


O detido, de 62 anos de idade, empresário, foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.