Açoriano Oriental
Itália
Detido chefe mafioso em vasta operação
A polícia italiana deteve Vicenzo Santapaola, filho de Benedetto "Nitto", antigo chefe do clã Santapaola da Cosa Nostra (máfia sicicliana), durante uma vasta operação em toda a Itália.

Autor: Lusa / AO online
De acordo com a agência noticiosa italiana Ansa, que citou fonte da polícia, a operação foi desencadeada depois da justiça ter lançado 70 mandados de captura.

As detenções foram possibilitadas pelas declarações do membro do clã Santapaola Umberto Di Fazio, que depois de ter sido detido em Outubro de 2005 começou a colaborar com a justiça.

Todos os detidos pertencem a este clã da Catania, na Sicília e são acusados dos crimes de «associação mafiosa, extorsão, assaltos à mão armada e tráfico de drogas», segundo a mesma fonte.

Os investigadores destacam a detenção de Vicenzo Santapaola, de 38 anos, porque é considerado o novo chefe do clã. Vicenzo é o filho mais velho de «Nitto», um dos grandes chefes da Cosa Nostra e que está a cumprir várias sentenças de prisão perpétua.

Um dos visados pelos mandados de captura lançados hoje é Antonino Faro, que se tornou conhecido em Itália por ter assassinado há 20 anos na prisão o chefe mafioso Francis Turatello.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados