Açoriano Oriental
Sábado no Convento de Santo António
Clube de Patinagem de Santa Cruz comemora 25º aniversário

O salão nobre do Convento de Santo António, em Santa Cruz, acolhe no próximo sábado, dia 21 de dezembro, pelas 21h30, a sessão comemorativa do 25.º aniversário do Clube Patinagem de Santa Cruz - Lagoa.




Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O clube tem preparadas várias surpresas, numa noite onde todos os atuais atletas, ex-atletas e colaboradores serão homenageados, Após a cerimónia, haverá um cocktail e bolo de aniversário, explica nota de imprensa.


Refira-se que o Clube de Patinagem de Santa Cruz (CPSC) é um clube de referência da cidade da Lagoa e dos Açores. Muitos foram os atletas do clube que representaram o país em competições nacionais, internacionais, tais como em campeonatos da Europa, Taças da Europa e Campeonato do Mundo.


Desde a fundação do clube, setembro de 1994, contam-se vários momentos marcantes, tendo como ponto mais alto a participação do patinador Daniel Moniz no Campeonato do Mundo em 2017 e 2018. Outra participação internacional foi a de Gonçalo Pereira, convocado para representar Portugal na Taça da Europa de Patinagem Artística.


Presença assídua nas Taças de Portugal, desde de 2002, este clube lagoense, participou pela primeira vez, em 2018, na Taça de Portugal com duas equipas, alcançando o 6.º e 21.º lugar de um total 31 equipas e este ano obteve a 13.ª posição.


Fazem parte, ainda, do currículo deste clube os títulos de campeões regionais pelo 20.º ano consecutivo, campeões da Taça Açores pelo 7.º ano consecutivo, vencedor do Torneio Regional de Benjamins de 2019 e 4.º lugar por equipas no Torneio Nacional de Benjamins.


Além disso, o CPSC foi organizador de vários eventos como o Açores Challenge, Gala de Santo António e Dia do Patinador e foi colaborador da Associação de Patinagem de São Miguel em diversos eventos, como o Campeonato Regional, a Taça Açores e algumas provas distritais.


Este ano, o Clube de Patinagem de Santa Cruz - Lagoa esteve presente no Campeonato Nacional de Patinagem Artística, que se realizou na cidade de Guimarães, alcançando um 7º lugar na disciplina de patinagem livre.


O grande destaque, nesta competição, foi para o 3° lugar alcançado pelo patinador Gonçalo Pereira, no escalão juvenil.


Marcaram presença, também, as campeãs regionais Maria Ribeiro, Beatriz Costa, Beatriz Ferreira e Cecília Medeiros e o atleta internacional e atual campeão regional Gonçalo Pereira, as vice-campeãs regionais Isabel Bernardo e Carlota Resendes, e as atletas Júlia Barbosa, Mariana Vieira, Rita Silva, Carolina Sousa e Júlia Seixas.


Participaram, ainda, em todos os estágios da seleção nacional realizados no continente e no Torneio Internacional Rollart – Portugal CUP, realizado entre 23 a 28 de abril, na cidade de Matosinhos.


De lembrar que, o CPSC já marcou presença em várias Galas do Desporto Açoriano, tendo na última sido distinguidos os atletas Gonçalo Pereira e Daniel Moniz, a dirigente Susana Andrade Rua e o treinador Geraldo Andrade.


Saliente-se que as bodas de prata foram já comemoradas, no dia 24 de setembro, com um passeio de barco ao largo da costa de São Miguel. Tratou-se de uma iniciativa que pretendeu marcar a data de forma diferente, proporcionando momentos de convívio entre atletas, treinador e responsáveis do clube.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados