Economia

China e Rússia reforçam acordos na área do petróleo, gás e energia atómica

A Rússia e a China assinaram esta segunda-feira um conjunto de acordos e contratos no quadro da visita de Dmitri Medvedev a esse país. A cooperação irá desde a área do petróleo e gás, até à energia eléctrica e exploração de carvão.


O Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, que se encontra de visita à capital chinesa, considera que, até ao fim do ano, as relações comerciais bilaterais irão atingir os números observados antes da crise de 2008.

“Neste ano, iremos compensar o tempo perdido e, ao que tudo indica, chegaremos aos índices da cooperação económica registados antes da crise”, declarou Medvedev, numa conferência de imprensa realizada após conversações com o seu homólogo chinês, Hu Jintao.

O dirigente russo apontou como áreas estratégicas de cooperação na energia, incluindo formas de sua poupança, o desenvolvimento de linhas de distribuição, a energia nuclear, bem como a realização de projectos no campo das altas tecnologias.
PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria