Casa do Povo dos Mosteiros assaltada

Na madrugada da passada terça-feira, dia 16, a Casa do Povo de Mosteiros foi alvo de um assalto, durante o qual os assaltantes entraram na cozinha, no salão grande e na garagem da instituição



Em declarações ao Açoriano Oriental, o presidente da instituição, Bruno Duarte, afirmou que foram danificadas as portas de entrada e a porta da garagem, tendo sido levados alguns materiais, nomeadamente um moinho de café, uma máquina de café Dolce Gusto, um fogareiro e tinta.

“É com muita tristeza que partilhamos esta situação, pois a Casa do Povo é um espaço que pertence a todos e está ao serviço da nossa comunidade. Lamentamos o sucedido e apelamos ao respeito pelo que é de todos”, disse.

O presidente explicou ainda que já foi apresentada queixa na PSP. 

Bruno Duarte referiu que os Mosteiros têm atravessado tempos difíceis, relembrando o assalto que aconteceu na Igreja local no início do mês, e que os apoios recebidos não são suficientes. Apesar da falta de financiamento, a direção irá investir na instalação de câmaras de videovigilância para salvaguardar o espaço.

PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região