Açoriano Oriental
Carlos Sousa quer "melhorar o melhor resultado"
O piloto português Carlos Sousa quer "tentar melhorar o melhor resultado" no Dakar de 2008

Autor: Lusa/AO

O piloto português Carlos Sousa quer "tentar melhorar o melhor resultado" no Dakar e subir ao pódio no final da 30ª edição da mais dura prova de Todo-o-Terreno mundial, que arranca a 5 de Janeiro de Lisboa.

"O objectivo é melhorar o nosso melhor resultado que não foi o sétimo lugar do último ano mas sim um quarto", afirmou.

O piloto, que alinha na prova pela 12ª vez, considerou este objectivo "ambicioso, mas legítimo" e acrescentou: "Já andámos na frente, já mostrámos que conseguimos estar entre os melhores do mundo".

Sem querer impor "expectativas falsas", Carlos Sousa garantiu que a subida ao pódio é um "objectivo que poderá ser concretizado", embora "dependa, em muito, da forma como se apresentarem os outros pilotos".

Nesta matéria, o piloto do Volkswagen Race Touareg II aponta "10 a 12 pilotos que partem de Lisboa com a mesma ambição" e sublinha que entra na prova empenhado em "dar o máximo".

Sobre o traçado do 30º Dacar, Carlos sublinhou o facto de este ano a prova ter dificuldades acrescidas por ter "mais quilómetros, mais especiais, mais um dia em Marrocos e duas etapas na Mauritânia".

A Mauritânia parece ser o "pesadelo" do piloto luso, que completa 42 anos em plena 30º edição (a 16 de Janeiro): "A Mauritânia tem o deserto mais difícil porque as dunas não têm lógica".

O incidente com o navegador Andy Schultz no último Lisboa-Dakar, foi recordado na apresentação da Team Lagos, sendo mesmo glosado pela directora da equipa, Joana Lemos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados