Segundo um comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, o suspeito foi detido por polícias da Esquadra de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, por estar “fortemente indiciado da prática de crimes contra a propriedade”.
Fonte da PSP adiantou à agência Lusa que o homem é suspeito da alegada prática de sete crimes (cinco de furto e dois de roubo) registados no centro da cidade de Angra do Heroísmo, e que estava referenciado pelas autoridades como sendo consumidor de estupefacientes.
No âmbito da ação policial, “foi possível recuperar e apreender vários artigos furtados de estabelecimentos comerciais” e proceder à detenção do suspeito.
O homem foi presente à autoridade judiciária competente e ficou sujeito à medida de coação mais gravosa de prisão preventiva, por ser “reincidente neste tipo de crime”, adiantou a mesma fonte à Lusa.
Com esta ação, a Esquadra de Angra do Heroísmo da PSP “pretende dar continuidade à estratégia de prevenção e combate à criminalidade, promovendo assim o aumento do sentimento de segurança na população”.
Prisão preventiva para suspeito de crimes contra a propriedade em Angra do Heroísmo
Um homem de 37 anos ficou em prisão preventiva após ter sido detido por estar “fortemente indiciado” da prática de crimes contra a propriedade no concelho de Angra do Heroísmo, ilha Terceira
Autor: Lusa/AO Online
