Açoriano Oriental
Carlos César reeleito com 99,3% dos votos
Carlos César foi eleito para um novo mandato de dois anos como Presidente do PS/Açores com 99,3 por cento dos votos, nas segundas eleições directas da história do partido, que decorreram, este fim-de-semana
Carlos César reeleito com 99,3% dos votos

Autor: Carmo Rodeia
 

As eleições decorreram nas 45 secções do Partido Socialista espalhadas pelas nove ilhas do arquipélago, registando-se apenas cinco votos brancos e três contra num total de 35,6% de votantes.Carlos César foi reeleito pela segunda vez em directas. O Congresso do PS realiza-se agora a 27 e 28 de Fevereiro na ilha Terceira.

O líder do PS/Açores integrou o partido após o 25 de Abril, tendo participado no I Congresso Nacional do partido na legalidade, realizado na Aula Magna da Universidade de Lisboa, e fundou a JS/Açores em 1974. Exerceu funções de deputado desde 1980 quer no parlamento açoriano quer na Assembleia da República.

A 30 de Outubro de 1994, César foi eleito presidente do PS/Açores pela primeira vez, com 92% dos votos expressos em escrutínio secreto, em Congresso Regional. A 9 de Novembro de 1996 tomou posse como Presidente do VII Governo Regional dos Açores, depois de levar o PS açoriano, pela primeira vez, à vitória em eleições legislativas regionais em Outubro desse ano .

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados