“A Câmara da Ribeira Grande discorda completamente do projecto de resolução do BE”, refere um comunicado da autarquia e assinado pelo presidente, Ricardo Silva, acrescentando que o Centro de Arte Contemporânea dos Açores ‘Arquipélago’ que vai ser construído na antiga Fábrica do Álcool “é um projecto de grande importância para o concelho” que dirige.
Para a autarquia, a concertação proposta pelo BE/Açores “é uma afronta à população da Ribeira Grande e a um concelho que merece infra-estruturas governamentais”.
“Se alguém tem que repensar o seu projecto será a Câmara de Ponta Delgada, cujo processo ainda está numa fase pré-embrionária”, acrescenta o comunicado, frisando que “está para breve” a adjudicação da obra de construção do ‘Arquipélago’, que deve arrancar “ainda este ano”.
Política
Câmara da Ribeira Grande rejeita proposta do BE
A Câmara da Ribeira Grande (PS) opõe-se à iniciativa do BE/Açores de propor um entendimento entre o Governo Regional socialista e a Câmara de Ponta Delgada (PSD) para que seja construído apenas um centro de arte contemporânea em S. Miguel.
Autor: Lusa/AO online
