Azores Rallye parece um “parque jurássico”

O piloto checo Erik Cais revela estar “muito feliz por voltar” a competir no Azores Rallye, prova que “simplesmente adoro”.



“O espírito das pessoas e competir numa floresta que parece um parque jurássico é algo que não se pode encontrar em mais lado nenhum”, começou por referir o jovem de 23 anos, citado em nota de imprensa da organização.

Cais, que este ano já participou em ralis como o de Monte Carlo e Serras de Fafe, estará novamente ao volante do Skoda Fabia RS Rally2 na ilha de São Miguel, onde espera “poder desfrutar do rali”.

“Todos podemos esperar grandes lutas. Quanto a mim, quero dar absolutamente o melhor de mim”, sublinhou.

O Azores Rallye, refira-se, é a terceira prova do Tour European Rally (TER) Series, apresentando, este ano, uma lista de 26 inscritos, entre os quais Sébastien Loeb e Andreas Mikkelsen.

“Nomes grandes como o Sr. Loeb, o Sr. Mikkelsen e outros pilotos de grande valor vão estar presentes nesta edição e é um sonho poder competir com uma viatura idêntica à deles”, enalteceu.

Recorde-se que Erik Cais participou pela última vez na prova açoriana em 2021, ano em que acabou por não concluir o rali, desistindo após um problema no radiador, na primeira passagem por Sete Cidades.

PUB

Região conta com mais de 400 empresas de animação turística licenciadas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, em resposta a críticas da AREAT, que alertou para a atividade ilegal e a falta de fiscalização no setor