Açoriano Oriental
Artesanato dos Açores marca presença em feira nas Canárias

A Vice-Presidência do Governo, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promove a participação de empresas açorianas na 12.ª Feria de Artesanía del Faro de Maspalomas, que decorre na Gran Canária entre 9 a 18 de agosto.

Artesanato dos Açores marca presença em feira nas Canárias

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Neste certame vão estar em exposição os trabalhos de 65 artesãos, dos quais três dos Açores, nomeadamente das ilhas de São Miguel, Terceira e Pico, com trabalhos nas áreas de Fibras Vegetais, Embutido em Madeira e Rendas, adianta nota do Executivo.

 

Esta iniciativa de âmbito regional, desenvolvida em parceria com a FEDAC - Fundación para la Etnografia y Desarrollo de la Artesanía Canaria, entidade parceira do projeto Craft & Art, aprovado ao abrigo do programa INTERREG-MAC V-A 2014-2020, pretende contribuir para o desenvolvimento de projetos de inovação assentes nas artes e ofícios tradicionais mais emblemáticos das nove ilhas.

 

Trata-se de um projeto que tem como objetivo lançar no mercado produtos em que a componente artesanal seja significativa e, através da integração dos produtos na marca Artesanato dos Açores, criar sustentabilidade para o trabalho dos artesãos e atingir novos mercados para além dos tradicionais.

 

O Governo dos Açores pretende valorizar e promover os produtos regionais, incentivar a certificação de produtos, as imagens de marca, a indicação geográfica protegida, a especialidade tradicional garantida, os rótulos e selos de garantia, como ação imprescindível à conquista e alargamento dos mercados de exportação, apoiando as empresas de artesanato na introdução de sistemas de gestão da qualidade e na sua certificação.

   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados