Açoriano Oriental
Aníbal Soares venceu primeira edição do campeonato nacional de Balões de Ar Quente
O balonista Aníbal Soares sagrou-se hoje vencedor da primeira edição do campeonato nacional de Balões de Ar Quente, prova que decorreu nos últimos dias em Alter do Chão e Fronteira (Portalegre).
Aníbal Soares venceu primeira edição do campeonato nacional de Balões de Ar Quente

Autor: Lusa / AO online

“Estou extremamente satisfeito e honrado por ser o primeiro português a vencer o campeonato. Espero que esta vitória seja um incentivo para que mais pilotos participem nesta iniciativa”, disse o vencedor à agência Lusa.

De acordo com Aníbal Soares, esta vitória “é o realizar de um sonho” de há vários anos.

Por seu turno, o balonista espanhol Carles Llado sagrou-se também hoje vencedor da segunda Taça Ibérica de Balões de Ar Quente.

Ambas as provas estavam inseridas na 13.ª edição do Festival Internacional Bp Gas Balões de Ar Quente, que decorreu nos últimos dias na região alentejana.

As duas competições foram compostas por seis voos (seis etapas), observadas por juízes da Fédération Aéronautique Internationale (FAI), que hoje divulgaram os resultados finais.

O festival, promovido pela empresa Publibalão e com o apoio dos municípios de Alter do Chão e Fronteira, é o mais antigo do género em Portugal.

A iniciativa, contou com a participação de cerca de meia centena de balões de ar quente, pilotados por balonistas vindos de vários pontos da Europa.

O cartaz incluiu, além de voos livres (as habituais viagens de balão) e cativos das escolas, o campeonato nacional e a taça ibérica e um "night flow", espectáculo que combina jogos de luz e música em terra.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados